domingo, 6 de março de 2011

***ILHA DE SÃO FRANCISCO DO SUL-SC***

Boa Noite Meninas e Meninos...

Tudo bem com vcs?? Nós estamos ótimas... e com muitas saudades de vocês.

Hoje estamos passando para matar as saudades e contar um poquinho sobre o local onde passamos nossas férias esse ano. Desta vez mudamos o destino e fomos para a Ilha de São Francisco do Sul.


São Francisco do Sul é a terceira cidade mais antiga do Brasil e carrega consigo uma grande riquesa historica-cultural. Se forem para lá, não deixem de visitar o Centro Histórico, Baía da Babitonga, Mercado Municipal, Museu do Mar, Museu Histórico,Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça, Forte Marechal Luz, Morro do Pão de Açucar, Vila da Glória, Cariocas.

O Centro Histórico possui mais de 150 casas antigas tombadas pelo Patrimônio Histórico, algumas muito conservadas.


Bahia da Babitonga é o lugar mais propício para passeios com embarcações de qualquer tamanho e qualquer época do ano, pois as águas são sempre calmas.



Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça 


Museu Histórico


Museu do Mar


A Ilha possui várias praias que a fazem ficar mais preciosa, como: Praia do Ervino, Praia Grande,  Praia da Saudade (Prainha), Praia do Molhe, Praia de Enseada,Ubatuba,Itaguaçu, Praia do Forte, Balneário de Capri, entre outras.



Nós ficamos na Praia de Enseada. Que é a praia mais movimentada e com melhor infraestrutura de serviços e hospedagens. A praia tem o formato de uma ferradura, faixa larga de areia fina e clara e um mirante a sua direita. Uma ótima praia para ir com crianças, pois não é uma praia funda e não possui muitas ondas. É bem limpa, a gente não vê sujeira na areia. O único problema dela é quando a maré sobe,  quase não sobra muita areia, ou seja, lá só dá praia pela manhã. 
 












Fim... e até a próxima....hauahhauau... =]

Um comentário:

Dig disse...

Em minha viagem tb fiquei em São rancisco por alguns dias e adorei.
dig