quinta-feira, 9 de abril de 2009

MENSAGEM DO DIA

A ÁRVORE DOS PROBLEMAS
Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar arrumar algumas coisas na fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu de seu carro furou. A serra elétrica quebrou. Cortou o dedo.
E ao final do dia, seu carro não funcionou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa. Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.
Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer sua família.
Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois de abrir a porta de sua casa, o carpinteiro transformou-se.
Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.
Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro.
Assim que eles passaram pela árvore o homem perguntou:
- Porque você tocou na planta antes de entrar em casa?
-Ah! Esta é a minha árvore dos problemas.
-Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas nao devem chegar até meus filhos e esposa.
-Então a noite, eu deixo os meus problemas nesta árvore quando chego em casa, e os pego na manhã seguinte.
-E você quer saber de uma coisa.
-Toda manhã quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem a metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior.

(Autor Desconhecido)


Nenhum comentário: